top of page

ROBERT HOOK É EMPOSSADO NOVO GRÃO-MESTRE DA GLERN


O Irmão Robert Hook Menescal Pinto foi empossado no último sábado, 08 de fevereiro de 2020, como novo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Norte junto com o Irmão Aldo Coutinho, novo Grão-Mestre Adjunto.


Foram duas cerimônias, uma ritualística, ocorrida no Templo Mário Behring (sede da GLERN) e uma pública, no Hotel Holiday Inn Arena das Dunas. Na cerimônia ocorrida na GLERN, também foram empossados os Irmãos que compõem a Alta Administração da Potência Maçônica.


A cerimônia pública contou com a presença de mais de vinte Grãos-Mestres das mais diversas Grandes Lojas brasileiras, além da presença de representações das demais potências do Rio Grande do Norte, do Secretário-geral da CMSB, Cassiano Teixeira de Morais e do Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, Edgley Lívio.


O Grão-Mestre Robert Hook deu entrada na cerimônia de posse acompanhado de uma comissão de honra composta por DeMolay's e ele próprio usando um colar de Mestre Conselheiro (dirigente da Ordem DeMolay em um Capítulo), semelhante ao utilizado por Hook quando exerceu a função no Capítulo Príncipe do Oeste, em Mossoró, durante sua adolescência. Robert Hook é o primeiro Sênior DeMolay a assumir o Grão-Mestrado da GLERN.


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page