Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Norte - GLERN

Rua Antomar de Brito Freitas, 3668, Candelária - Natal/RN

CEP 59.064-590 | Tel. (84) 3231-8510 | contato: grandeloja_glern@yahoo.com.br

PALAVRA DO GRÃO-MESTRE

Texto mensal publicado pelo Sereníssimo Grão-Metsre da GLERN para todos os Irmãos do Rio Grande do Norte

Queridos Irmãos,

 

Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os Maçons mais antigos e experientes não são diferentes.

O conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros Irmãos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos queremos, nesse novo ano fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela nossa Sublime Instituição, que dou as boas vindas e um bom retorno a todos: Aprendizes, Companheiros e Mestres, para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.

Espero que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Espero também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.

Dou as boas-vindas para todos e desejo um ano maçônico de comprometimento e ressignificação de valores sociais desta grande família chamada Maçonaria.

ROBERTO DI SENA

Grão-Mestre

Publicado originalmente no Boletim Informativo Oficial da GLERN nº 025-2017/2020, de 28 de fevereiro de 2019