top of page
  • Foto do escritorHerisson

LOJA SÃO JOSÉ REÚNE AS 3 POTÊNCIAS EM SEMINÁRIO MAÇÔNICO



No dia 28 de Julho a Loja São José nº14 realizou o II SEMINÁRIO MAÇÔNICO DO AGRESTE, ocasião em que 3 palestrantes, um de cada potência, ocuparam o púlpito.

O primeiro foi o Ir.'. Arnildo Albuquerque (Loja 21 de Março - GOB) cujo tema foi "o início da Maçonaria regular no RN", abordando, em especial, a riquíssima história da Loja 21 de Março.

Em seguida o Ir.'. Cassimiro Jr. (Loja Padre Miguelinho - GORN) abordou o tema "Maçons potiguares na Revolução Pernambucana de 1817", trazendo à tona uma história que poucos conheciam, fruto de sua pesquisa para a construção de seu livro de mesmo nome.

E quem encerrou o ciclo de palestras foi o Ir.'. Hemetério Aurino (Loja São José - GLERN) abordando o tema "ética e moral maçônicas", um assunto que despertou os Irmãos, em alguns momentos até mesmo acirrando os ânimos, mas cujo debate foi conduzido de forma extremamente habilidosa pelo palestrante.

A Loja São José nº 14 agradece a todos que participaram do evento, em especial aos palestrantes, ao Sereníssimo Grão-Mestre Roberto Di Sena, ao Grande Secretário de Educação e Cultura Kléber Cavalcanti e aos Obreiros da Oficina que trabalharam com afinco em prol do sucesso do seminário que, já aprovado em assembléia, fará parte do calendário oficial da Loja São José Nº14.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page