top of page

GLERN É RECONHECIDA PELA GRANDE LOJA DA INGLATERRA



A Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Norte (GLERN) passou a ser reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 11 de março de 2020 através da Comunicação Quadrimestral daquela instituição que é a mais antiga do mundo. A Grande Loja do RN já foi oficialmente comunicada.


Após grande trabalho de articulação do Grão-Mestre Roberto Di Sena, participando de diversas reuniões nacionais e internacionais, chega o reconhecimento histórico, comunicado formalmente ao atual Grão-Mestre Robert Hook Menescal Pinto na tarde desta quarta.


A GLERN agora junta-se às Potências reconhecidas pela maior Potência Maçônica mundial, a Grande Loja da Inglaterra. Isso significa que nossa Grande Loja atinge o mais alto patamar da Maçonaria Mundial. Também foram reconhecidas neste 11 de março de 2020, as Grandes Lojas do Pará (Brasil), de Sergipe (Brasil) e de Moçambique (África). “Estamos muito felizes pelo reconhecimento da Grande Loja da Inglaterra. Com certeza, fruto de um belíssimo trabalho do Grão-Mestre Roberto Di Sena e que tenho a grata satisfação de receber essa maravilhosa notícia que compartilho com os demais Irmãos da GLERN!”, comemorou o Grão-Mestre Robert Hook.


**


MENSAGEM DO GRÃO-MESTRE


Meus queridos Irmãos da GLERN,


Recebi na tarde de hoje, dia 11 de março de 2020, o comunicado do senhor Derek R. Dinsmore de que nossa Grande Loja foi reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra, a maior e mais antiga organização maçônica do mundo, a primeira Potência Maçônica, surgida em 1717.


Compartilho com todos vocês a alegria dessa notícia histórica que coloca a GLERN no patamar mundial de organizações maçônicas! Agradeço imensamente o trabalho do Grão-Mestre Roberto Di Sena, digno de tal feito, não tendo medidos esforços na ampliação dos laços de fraternidade com o mundo.


O trabalho não para. Seguimos em busca de cada vez mais notícias boas e ações que engradeçam ainda mais o nome da nossa Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Norte. Muito obrigado!


ROBERT HOOK MENESCAL PINTO

Grão-Mestre

286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page