top of page

2ª EDIÇÃO DOS ENCONTROS VIRTUAIS DE ESTUDOS MAÇÔNICOS


Foi realizada na última quarta-feira, dia 27 de maio, mais uma edição dos Encontros Virtuais de Estudos Maçônicos, uma promoção da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Norte através da Grande Secretaria de Educação e Cultura Maçônica.



Desta vez, participaram os palestrantes o Ir. Edison Teixeira, Mestre Instalado e atual Delegado do 1º Distrito Maçônico da GLERN e o Ir. Cassiano Morais, ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal e atual Secretário-Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB).



Participaram ativamente dezenas de Irmãos de diversas Lojas. O mediador foi o Grande Secretário de Educação e Cultura Maçônica da GLERN, Ir. Kleber Cavalcante de Souza. Participaram ainda o Sereníssimo Grão-Mestre da GLERN, Ir. Robert Hook, e o Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLERN, Ir. Aldo Coutinho.


Foram sorteados dois livros: O Livro para Iniciados na Maçonaria - de Delmar D. Darrah; e A Maçonaria em 24 Lições - de Kleber Cavalcante de Souza.




Durante o evento, foi anunciada a data da próxima edição: será no dia 11 de junho, com o tema " A Ritualística na Maçonaria: elementos desse processo de prática ritual e suas finalidades.".



95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page