Fundada e Regularizada a Loja Maçônica Fidelitas Nº 40 - Ritual de Emulação

Dando continuidade em sua agenda, o Sereníssimo Grão-Mestre Robert Hook, realizou a Cerimônia de Regularização da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fidelitas Nº 40, que passa a funcionar no Palácio Maçônico Casa das Acácias, Sede da GLERN. A Cerimônia contou com a presença maciça de Maçons e Sêniores DeMolays, em especial a comitiva da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Jacques DeMolay Nº 21 do Oriente de Mossoró-RN.


A Loja Maçônica Fidelitas Nº 40, será a terceira Loja a trabalhar no Ritual de Emulação (Ritual Inglês) e seu quadro é composto por Sêniores DeMolays e Maçons que participam ou participaram de Conselhos Consultivos. A Fidelitas foi idealizada com o objetivo de recrutar Sêniores DeMolays vindos de todos os lugares do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros Estados, e que por muitas vezes não iniciam por terem perdido o vínculo com a Maçonaria quando saíram dos seus Capítulos de origem. Porém, a Loja estará aberta a candidatos que não foram DeMolays, mas que tem ideais que coadunam com as virtudes praticadas pela Ordem.


O Grão-Mestre e Sênior DeMolay Robert Hook, falou de sua alegria em ver nascer durante sua gestão uma Loja formada por DeMolays e com Ideias DeMolays e ainda mais por ter uma Loja que vai trabalhar com o único Ritual/Rito que ainda não era praticado na Sede da GLERN, uma oportunidade de os Irmãos da Capital conhecerem um pouco mais sobre o Ritual de origem Inglesa.


De acordo com o Sereníssimo, o próximo passo é a implementação das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico, começando pelo Arco Real e informou que já foi procurando para a Instalação de um Tabernáculo da Ordem dos Sacerdotes Cavaleiros Templários (Holy Royal Arch Knight Templar Priests), conhecido popularmente como KTP.


Frisamos e agradecemos a participação da Loja Maçônica Jacques DeMolay Nº 21, a primaz no Ritual de Emulação na GLERN, pelo apoio na fundação da Fidelitas.













6 visualizações0 comentário